"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher." - William Shakespeare

abril 25, 2010

Voltei, mais Construção seca!



Como já havia explicado e postado, sobre a economia que se gera em cima de uma obra feita com a construção seca, também vale a pena fala q no final da obra, ou seja depois de td pronto, vc continua economizando... principalmente água e tempo, não sei se vcs leram em algum dos links; do contrário das limpezas do Brasil, nessa casas não devem ficar jogando água daki pra lá, não é pq estraga ou danifica algo, pq pelo q eu vejo e tenho prática, não há muito acumulo de poeiras, eu acredito, não estou muito certa, mas acho q uma parede de alvenaria, pelo composto dela (areia,cimento e outras coisas mais) libera um certo tipo de poeira (nao sei se prejudicial, nao vem ao caso!) q acumula dentro das casas, ai a necessidade de limpar o pó todos os dias! Aki (EUA), por mais poeira q um rua em construção na cidade faz, quando entrava dentro da casa após uma semana de limpeza, estava quase td do jeito q havia deixado... principalmente as poeiras... O q quero lhe explicar com esse detalhe é que o sheet rock (gesso acartonado) não libera muito pó (isso é uma observação minha e não é tecnicamente provado, teria q fazer um estudo sobre) então, dá pra se notar q no final, a limpeza se torna mais rápida, econômica e menos pesada... (eu adoro limpar casa!) só estou dizendo mais um benefício da construção seca.... E no final, teremos mais tempo de fazer td o q gostamos, principalmente postar em nossos blogs *rs

bjo e boa semana a todos!







2 comentários:

  1. Oi Andrea!!
    Eu nunca tinha ouvido falar na construção seca...não assim tão afundo...Sempre assisto aquele programa extreme makeover e sempre reparei que eles fazem esses tipos de casas, pelo tempo em que leva a obra. Mas não sabia exatamente como tudo isso funcionava...Que loucura!!
    O Video explica tudo direitinho e consegui entender bem...Mas todos os prós tem seus contras...
    será que são resistentes a pragas como cupins, já que são feitas de OSB embora revestidas com lã de vidro ou pedra?
    O Aluminio não é condutor?
    Se houver um vasamento ou ficar localizada em um local/estado úmido ou chuvoso não acontece de ocorrer mofo ou infiltração?
    Eu amei essa idéia, porque além de inovadora é muito bacana...mas ao ver o video foi surgindo esses tipos de perguntas...
    Sou uma aspirante a arquitetura...e isso me interessou bastante!

    beijinhoooos!

    ResponderExcluir
  2. Ah..quanto a participar da promoção acho que vale sim vc mandar para o endereço da sua moms sim!!

    beijinhooos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!
Volte sempre!
bjo

Pesquise aqui...

Fotos, imagem e vídeos são extraídos da internet. Para devidos créditos ou serem tirados do ar, favor entrar em contato. abiaramalho@gmail.com