"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher." - William Shakespeare

maio 22, 2010

Projetos simples!



RECICLAR!
Com uma porta ou um pedaço de madeira e um pouquinho de criatividade, podemos fazer um lindo quadro e colocar numa parede bem tristinha!










bjo, boa criatividade!
Andrea

maio 19, 2010

Mudei!



Bem, essa vai ser rapidinha; estou arrumando meu layout pq como uso óculos sempre fico com a visão cansada quando estou postando algo (ou será q já não sou mais mocinha *rs), não quero q vcs ficam tb cansadas! E como já falei sou eclética, adoro de tudo um pouco (devem me achar um pouco louca, né?) mas é isso, não estranhe se de vez em quando encontrarem outro layout por aki... na verdade, sempre mudo as coisas de lugar; como não tenho muito pra gastar, então mudo os movéis de lugar hahahahahahaha.

bjo


maio 17, 2010

Mais arte, só precisa ser aperfeiçoada!








Aki mais uns modelos do q estou aprendendo, fiz da técnica macramê, porém optei por não apertar o amarrado, pq utilizei material q já tinha em casa, e como estava aprendendo, não quiz gastar muito, o resultado foi este, e já tem gente usando! Encontrei nesse vídeo vc verá a sequência e aprenderar direitinho!
Mas pra ajudar, têm essas fotos q achei aki, q tb é uma boa idéia e explica bem!







bjos e depois tem mais!



maio 16, 2010

Construção Seca/Tendência de Decoração

Como não me canso de pesquisar, *rs encontrei esse site q explica mais um pouquinho sobre construção seca, é um pouquinho longo o texto, mas vale a pena conferir...
E como estamos na era da sustentabilidade, vai tb umas dicas de decoração...





Tendências 2010 em Decoração



A casa deve refletir as coisas que você gosta e que fazem com que se sinta bem. É muito comum ficarmos em dúvida sobre o que podemos escolher, pois não queremos exagerar e criar um ambiente sem estilo ou poluído demais. Para facilitar, aqui vão algumas dicas que representam o pensamento atual em relação a Estilos de Decoração.
Recicle: recicle mobiliários, tecidos. Por esse motivo observamos a volta dos objetos vintage (tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma) e retrôs (objetos de até 40 anos atrás). Que tal modificar aquela poltrona antiga e sem graça, ela pode ser tornar um objeto único em sua casa. Reciclar também está na moda.
Contrastes: misturar peças glamurosas em ambientes simples. Um vaso de cristal num ambiente rústico e colorido vai ficar um charme...

Já que estamos falando em Misturas: caiu por terra ambientes exclusivamente de um único estilo clássico ou moderno, tudo pode ser combinado usando bom gosto, criatividade e parcimônia.
Originalidade: peças originais desenvolvidas por artesões ganham novamente espaço em sua casa. O estilo, a cor e o material fornecem a você um espaço de criação, beleza e originalidade.
Papel de parede: muito utilizados nas décadas de 80 e 90. Agora estão de volta. Abuse de cores vibrantes, motivos florais de inspiração retro e papéis que imitam texturas.
Mix Cultural: misturar na decoração padrões têxteis, bordados coloridos, patchwork e estampas animais com motivos étnicos, aborígenes e tribais ajudam a deixar o ambiente mais alegre e interessante.

Móveis modulares: estantes e mobiliários modulares ganham espaço nas decorações modernas, já que atualmente os espaços estão cada vez menores.
As cores: sempre existe uma tendência, mas o importante é você utilizar as cores que fazem você sentir-se bem. As cores atuais incluem cinza, branco, verde, azul turquesa, azul petróleo, verde-limão, vermelho escuro, violeta, tons cítricos, rosa claro, tons terra e inspirações étnicas.
No mais, conta a sua criatividade em ousar e criar um espaço incrível em sua casa!

“Viver não é esperar a tempestade passar é aprender a como dançar na chuva”. – Autor Desconhecido.



Texto extraído da Casa&Móvel-Shopping da Decoração

Pesquise aqui...

Fotos, imagem e vídeos são extraídos da internet. Para devidos créditos ou serem tirados do ar, favor entrar em contato. abiaramalho@gmail.com