"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher." - William Shakespeare

maio 16, 2010

Construção Seca/Tendência de Decoração

Como não me canso de pesquisar, *rs encontrei esse site q explica mais um pouquinho sobre construção seca, é um pouquinho longo o texto, mas vale a pena conferir...
E como estamos na era da sustentabilidade, vai tb umas dicas de decoração...





Tendências 2010 em Decoração



A casa deve refletir as coisas que você gosta e que fazem com que se sinta bem. É muito comum ficarmos em dúvida sobre o que podemos escolher, pois não queremos exagerar e criar um ambiente sem estilo ou poluído demais. Para facilitar, aqui vão algumas dicas que representam o pensamento atual em relação a Estilos de Decoração.
Recicle: recicle mobiliários, tecidos. Por esse motivo observamos a volta dos objetos vintage (tudo o que relembre os anos 60, 70 ou 80 pode ser denominado dessa forma) e retrôs (objetos de até 40 anos atrás). Que tal modificar aquela poltrona antiga e sem graça, ela pode ser tornar um objeto único em sua casa. Reciclar também está na moda.
Contrastes: misturar peças glamurosas em ambientes simples. Um vaso de cristal num ambiente rústico e colorido vai ficar um charme...

Já que estamos falando em Misturas: caiu por terra ambientes exclusivamente de um único estilo clássico ou moderno, tudo pode ser combinado usando bom gosto, criatividade e parcimônia.
Originalidade: peças originais desenvolvidas por artesões ganham novamente espaço em sua casa. O estilo, a cor e o material fornecem a você um espaço de criação, beleza e originalidade.
Papel de parede: muito utilizados nas décadas de 80 e 90. Agora estão de volta. Abuse de cores vibrantes, motivos florais de inspiração retro e papéis que imitam texturas.
Mix Cultural: misturar na decoração padrões têxteis, bordados coloridos, patchwork e estampas animais com motivos étnicos, aborígenes e tribais ajudam a deixar o ambiente mais alegre e interessante.

Móveis modulares: estantes e mobiliários modulares ganham espaço nas decorações modernas, já que atualmente os espaços estão cada vez menores.
As cores: sempre existe uma tendência, mas o importante é você utilizar as cores que fazem você sentir-se bem. As cores atuais incluem cinza, branco, verde, azul turquesa, azul petróleo, verde-limão, vermelho escuro, violeta, tons cítricos, rosa claro, tons terra e inspirações étnicas.
No mais, conta a sua criatividade em ousar e criar um espaço incrível em sua casa!

“Viver não é esperar a tempestade passar é aprender a como dançar na chuva”. – Autor Desconhecido.



Texto extraído da Casa&Móvel-Shopping da Decoração

3 comentários:

  1. Oi Andrea,a pet de coca cola é a mais resistente, a lâmpadas amarelas.Mas eu prefiro as lâmpadas frias.Sabe aquelas brancas?
    Qualquer coisa me envia email:delicada_flor2@yahoo.com.br
    Bjs
    Gí(www.giselle-blog.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Oiii, ótimo seu post, amei, uma semana abençoada pra vc...bjinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Andrea, obrigada por visitar o meu blog e deixar um lindo recado.
    Adorei conhecer o seu e serei sua mais nova seguidora, assim poderei acompanhar mais de perto os acontecimentos no Brasil.
    Pode deixar se quiser recados em portugues!!! Sinto saudades de escrever e ler na lingua natal.
    Vou salvar o seu blog na minha lista de blogs bras. assim poderei sempre saber wdo vc coloca um post novo mais rapido.
    Uma otima semana para voce!
    Beijos,
    Li

    ResponderExcluir

Obrigada pelo recadinho!
Volte sempre!
bjo

Pesquise aqui...

Fotos, imagem e vídeos são extraídos da internet. Para devidos créditos ou serem tirados do ar, favor entrar em contato. abiaramalho@gmail.com